quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Mal inventado, mal repassado.

A nossa primeira briga foi no dia que comemoramos um mês desde o primeiro beijo. Confesso, foi uma coincidência enorme, e eu só soube disso ontem, quando olhei o calendário. A briga foi feia, mas o coração bateu mais forte e agora está tudo bem. Melhor que antes até, eu diria.
Tudo graças a uma cena mal interpretada, uma mentira mal inventada e uma fofoca mal repassada. Por um instante pensei que tudo ia desmoronar, e eu ia, dessa vez, seguir sozinha. Mas eu não desisto fácil, e eu não ia deixar uma invenção derrubar algo concreto. Odeio que mintam sobre mim, odeio que desconfiem de mim. Nunca fui de dar bola à reputação, uma vez que reputação é uma inútil e falsa atribuição: tanto é adquirida sem merecimento, como perdida sem motivo. Por isso, prefiro acreditar na própria pessoa, e não no que dizem sobre ela. Informações passam de boca em boca e se distorcem, principalmente em cidade pequena como a nossa. Acontece que não confio em mais ninguém. Até porque nem todos podem ser amigos e nem todos os amigos merecem confiança.
Ok, eu confio sim. Mas em 2 pessoas. Os segredos mais sujos, os pensamentos mais ruins, as coisas mais felizes. Só elas sabem, e, mesmo assim, não sabem de tudo. Tem coisas que eu guardo pra mim e somente pra mim. E nem tente me arrancar, é impossível.
Mas se o que inventaram foi pra nos prejudicar, felizmente não conseguiram. Teve o efeito contrário, e mesmo que "brigados", foi nossa primeira conversa realmente séria: olho no olho, com todas as cartas na mesa. E depois disso, muita coisa mudou. Pra melhor. Obrigado, mentirosos de Farroupilha. Continuem assim. Espero que não estraguem mais minha vida nem a de mais ninguém, mas o feitiço sempre volta contra o feiticeiro, e vocês podem ser as próximas vítimas. :*

.

.

"Sometimes the system goes on the blink
And the whole thing turns out wrong
You might not make it back and you know
That you could be well, oh that strong
And I'm not wrong" (Daniel Powter - Cause you had a bad day)

2 comentários:

  1. Pois é, Cris. Pode-se dizer que Farroupilha de pouco tem só o tamanho. Porque de fofoqueiros e mentirosos tem horrores. Muita gente mesmo. E o problema daqui é que ninguém se contenta com sua vidinha, e além de repassar comentários maldosos INVENTAM boatos. Se tu precisar de mim pra alguma coisa, diz

    Milena (não tô logada \z) :*

    ResponderExcluir
  2. é Cris FARROUPILHA é assim e sempre vai se tu pode te certeza disso, sempre terá alguém que tem INVEJA de ti e vai fazer o POSSIVEL o IMPOSSIVEL também para te ver mal, porém tudo que vai volta SEMPRE e em DOBRO!

    tu pode te certeza que o que essa 'pessoa' fez pra te prejudicar acabo de ajudando muita mais do que qualqer um pensava, isso que fizeram só te ajudo a percebe o quanto tu gosta dele e que tu tem o voto de confiança dele cntg agora, e tu sabe e pode te certeza a tua cabeça ta limpa, tu vai deita SEMPRE pensando eu NÃO FIZ NADA e assim vai se, s eos outros querem fiica enventando deiixa eles, tu sabe o que fez e deixo de faze e isso só tem respeito a ti!

    te amo pituuxinha :* ♥

    ResponderExcluir