segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Os opostos se atraem

Houve quem me disse que essa história de os opostos se atraírem é mentira. No início eu também achava, afinal, é difícil conviver com alguém que pense sempre o contrário, sempre havendo esse conflito de idéias. Mas, uns dias atrás, conversando com um velho amigo, percebi que ele era a minha versão masculina: mesmo gosto por música, mesmo modo de agir, opiniões formadas sobre tudo e todos muito semelhantes, tipo físico parecido, mesmo signo. Achei muito interessante no começo, mas no decorrer da conversa notei que se tornava monótono o fato de concordarmos com tudo... Não haviam discussões empolgantes sobre os assuntos, parecia que eu estava conversando comigo mesma. Confesso que não gostei.
Vejo que normalmente as pessoas procuram alguém que as complete, alguém que as faça pensar de outro modo. Acho que foi por isso que me apaixonei por alguém que é o contrário de mim. Ele é tudo o que eu não sou, e vive numa realidade completamente diferente da minha. Me faz sair um pouco do meu mundinho de idéias concretas para misturar com as idéias dele. E, querendo ou não, às vezes passo a pensar diferente. Acho que isso acontece com todo mundo, na verdade, quando encontram a "cara-metade".
Mas diferença de opinião não são só flores. Às vezes vem espinhos presos nelas, e podemos nos machucar. Mas não falo só dos casais: relação de amizade também se torna bastante espinhosa quando as opiniões são muito distintas. Entretanto, nada como uma briguinha pra tornar tudo mais interessante... Melhor do que a rotina.

Um comentário:

  1. Texto ótimo Cris, concordo contigo. Gostos em comum são ótimos, mas não quando predominam.
    Muito bom o blog, continua escrevendo assim :)
    Beeijão ;*

    ResponderExcluir