segunda-feira, 9 de março de 2009

Vestidos.

A dúvida é o mais cruel dos sentimentos. Ela dói e nos desgasta, nos inquieta, nos faz sofrer. E, por mais que você tente ocupar sua mente, ela sempre estará lá, martelando e martelando, até você se decidir.
E o que ela mais exige é silêncio e solidão. A história que "duas cabeças pensam melhor do que uma" nem sempre cabe no contexto. Nesses momentos, é cada um por si e o silêncio torna-se seu melhor amigo, pois mesmo sem falar nada mostra tudo o que é pra ser visto. Ele tem o poder de colocar os pingos no is, e de acalmar o inquieto.
Pois não reclamo da dúvida entre o vestido rosa ou o preto, até porque, na dúvida, compre os dois. Reclamo daquela dúvida que tem o mesmo poder da culpa, aquela que consome nossa energia e não nos deixa seguir em frente. A dúvida entre a vida nova ou o "felizes para sempre".
Às vezes estamos tão acostumados com o que vivemos que não pensamos em arriscar ou, se arriscamos, posteriormente nos arrependemos, e isso causa um bloqueio, pois temos medo de tentar novamente. E acaba se tornando um ciclo e ficamos sempre na mesma, com a dúvida de como teria sido se tivéssemos optado pela outra alternativa.
Então, chega um momento que seu mundo vira de cabeça para baixo e o que você mais quer é que tudo se dane. Danem-se as dúvidas, danem-se as consequências... Precisamos de coisas novas! E é nesse momento que você reconsidera e pensa se vale a pena deixar de lado tudo o que conquistou até o momento. Enfim, a dúvida novamente.
Então sorria. Isso basta.

4 comentários:

  1. Se eu falassa que ficou perfeito talvez ainda faria pouco disso!
    Realmente Cris a dúvida sempre será eterna, mas não importa enquanto você sorrir terá a certeza que pra sempre será feliz.Mas é claro que o sorriso deve permanecer sempre verdeiro :*

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/3/09 22:27

    A dúvida é o bicho papão embaixo da minha cama: mesmo sabendo que o bicho papão não vai chegar perto de mim porque ele está dentro da minha cabeça, deixo o medo que tenho dele tomar conta de mim e não faço nada a respeito disso.
    A dúvida só toma conta de quem se deixa ser tomado. E decisões, às vezes, precisam sim ser adiadas, pois a falta de certeza causa mais dúvidas.
    Cada vez melhor, como sempre Cris. Beijãão :*

    ResponderExcluir
  3. Compre os dois :P
    E tente fazer coisas que um dia tu dexo de lado por besteirihas sabe?
    O amanha é incerto.

    ResponderExcluir