sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Invenções

Às vezes me sinto uma pessoa completamente normal. E não creio que isso seja bom, pois tenho medo de não ter o que contar para os meus netos. Pois não fumo, não cheiro, bebo socialmente. Não saio muito à noite, não fiz nenhuma loucura por amor, não sei tocar saxofone. Não inventei algo inovador, nem conheci alguém que o tenha, talvez porque tudo já tenha sido inventado. Desde a internet até o cadarço dos tênis.
E o mais injusto é que apenas os inventores das grandes coisas levam mérito por sua inteligência. Bill Gates que me desculpe, mas ninguém nunca prestigiou o cara que inventou aquela coisinha de plástico, dura, na ponta do cadarço que, a propósito, descobri que o nome é canutilho. E garanto que você não viveria sem ele.
Muita gente viveu sem internet até pouco tempo atrás. Aliás, somos uma geração prestigiada por poder usufruir dela à vontade. Mas garanto que você nunca tentou passar o cadarço no seu tênis sem o canutilho. E, se tentou, conseguiu? Garanto que não. Você precisaria de horas para isso, pois os furos do tênis são muito pequenos.
Uma invenção pequena, mas inteligente. Pelo menos o inventor anônimo do canutilho teve o que contar para os netos. Tenho inveja dele.

8 comentários:

  1. tenho medo de não ter o que contar para os meus netos [2] beem isso se eu tiver filhos.. pq do jeito que o mundo estaa :0 ée meio difícil :/

    :* ótimooos textos ^^

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OEUAOIEUIAE
    muuuuuuuito bom, realmente valeu a pena a curiosidade :D
    Bom Cris, eu amei :D acho que saiu exatamente como tu queria, afinal eu ri 8) oeiaueoi
    amo você meu bem <3

    ResponderExcluir
  4. HSHIOSAHIOSIHAHIO aii adoro isso! HSHIOSAHOISHAIHIA
    amei tenho inveja desse cara!
    Beijos minha flor :** ♥

    ResponderExcluir
  5. adoorei ;x

    OIAHOIAH
    concordo contiigo gata,
    e como sempre, textos ótimos!

    te amo!
    beijoo :*

    ResponderExcluir
  6. a-dóro!
    Verdade! Sabe damos tanta importância por invenções famosas e inteligentes e blábláblá. Mas, essa invenção do canutilho do cadarço se formos parar para ver é tão importante quando a invenção do Bill Gates.

    Aliás, nosso mundo é cheio de invenções então logo logo tu inventa uma (:

    ResponderExcluir
  7. muito divertido, como sempre!
    <3

    ResponderExcluir
  8. o texto foi um tao engraçado. kkk...
    é voce tem que rever seus conceitos
    nao da pra ficar sem curtir a vida, perdemos muitas coisas quando nao estamos fazendo nada, e oque vamos ter pra contar aos nossos netos? é como voce mesmo disse...
    bjo pra voce.

    fiquei um tempinho sem vir aq mas to de volta
    \o/

    ERICK MOURA

    ResponderExcluir