domingo, 9 de maio de 2010

Supermercado

É inadmissível que em pleno século 21 ainda existam preconceitos entre homens e mulheres. Temos, sim, nossas diferenças, mas isso não determina que sejamos incapazes de certas coisas. Testes comprovam que mulheres são 3% mais inteligentes que os homens, mas eles são, de fato, fisicamente mais fortes. Porém, isso significa que um homem musculoso é incapaz de preparar um arroz porque a receita é tão complexa que só as mulheres conseguem entendê-la?

Mulheres podem construir uma casa. Homens podem trocar uma fralda. Mulheres podem lutar boxe. Homens podem costurar. Tudo isso é apenas questão de aprendizado. É apenas questão de deixar nos séculos passados os tabus que aconteceram, e viver um novo tempo. Nós, mulheres, cansadas de nos submetermos a tudo o que nos era dito, quisemos nossa independência, e isso significa que não precisamos de ajuda para trocar uma lâmpada. Queremos ganhar, cada vez mais, espaço na sociedade. Queremos mostrar que somos capazes de fazer - de salto alto - tudo o que um homem faz.

Mas, já que alguns machistas não aceitam nossas condições, deixemos que carreguem nossas compras do supermercado. Não são mais fortes? Pois então, que aguentem. Não gostamos de quebrar as unhas.

2 comentários: