segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

The rest is just the rest.

Amor tem o poder de mudar tudo. Faz até as pessoas mais frias derreterem como manteiga. E é o que me faz continuar.
Tem dias que, ao abrir os olhos e pensar que terei mais um dia vazio, sinto um desânimo em mim, um aperto no peito. Mas só de pensar que eu posso mudar as coisas, ou que alguém pode mudar por mim, procuro logo meus chinelos e vou a banheiro lavar o rosto. Nunca acreditei que as pessoas ficassem bobas quando apaixonadas; mas um coisa é ler, outra coisa é assistir, e outra bem diferente é sentir.
Mas não falo só do amor entre namorados. Amigos e família também contam, uma vez que esse segundo é nosso porto seguro. A família é a única garantia de que voltaremos para casa e teremos alguém que vai nos apoiar em qualquer situação, que vai nos amar incondicional e irrevogavelmente até o fim.
Ah, mas não podemos pensar que vivemos junto com a Branca de Neve. Não, sejamos realistas: nem todo mundo te ama, e esse é o segundo pensamento que me ocorre antes de procurar os chinelos. Quanto mais perfeito você é, mais odiado também. Nunca vamos odiar alguém que não proporcione nenhum risco para nossa vida. Aliás, nunca damos bola para esse alguém, e pode ser esse alguém que te faça ver a vida de outra forma, que te faça levantar pela manhã.
Mas o pior dessas pessoas mesquinhas, que odeiam tanto as outras, é que são ótimas atrizes. Frente a frente, criaturas divinas dignas de uma auréola no topo de suas cabeças. Pelas costas, te apunhalam com um facão de açougueiro. E puxam os fatos passados, aqueles que você fez questão de esquecer, para espalhar. Sim, fofocas sórdidas sempre são muito mais interessantes que histórinhas perfeitas, as quais já estamos cansados de ouvir. Mas o que não lhes ocorre é que as pessoas mudam, e aprendem com os próprios erros. Embora hajam controvérsias, eu acredito que as pessoas possam mudar, e sou um próprio exemplo disso. Por isso que eu não me importo com o que dizem pelas minhas costas: se a pessoa gosta realmente de mim, ela não vai ligar para reputação. Ela vai ligar para o que sou, para o que faço. O resto é somente detalhes, somente resto.
.
. .
.
Então se ligue
busque felicidade
pra existir história tem que existir verdade... ♪♫♪
(Nx Zero)

3 comentários:

  1. É, levantar a cabeça e seguir e frente, quem nunca fez isso? Parabéns Cris, por não desistir daquilo que tu ama tanto fazer, escrever. Quem não sabe que isso é o teu mundo não te conheçe.
    Adoro tanto ler teus textos, me fazem tão bem.
    A cada dia me encontro mais em ti.
    E juro que se um dia tu desistir novamente disso aque, pode ter certeza, tu apanha :D
    Tee amo muito peequena

    ResponderExcluir
  2. haeiuheaiauheiauhaeiuh, nãão me baaate o.0
    mas é verdade, é isso que eu gosto de fazer, e cheguei a conclusão de que vou continuar ainda mais pq agora é FÉRIAS, e vou ocupar o meu tempo vazio pra escreveer... mas agora com textos mais úteis, que não retratem muito o que eu fiz no dia, pq eu fiz isso aqui mais pra colocar a minha indignação com o mundo ^^

    love you :** ♥

    ResponderExcluir
  3. Criis, concordo com a Maari.
    Sabemos que tu ama isso, sei como é bom poder escrever o que pensamos ou sentimos, temos isso em comum né pequena.
    Li toodo teu blog denoovo, concordo plenamente com tudo que tá nele! Esse teeu ultimo post, é realmente verdadeiro. (totalmente mesmoo)

    te amo demaaais lorinha. :*

    ResponderExcluir