sexta-feira, 27 de março de 2009

Super Herói.

E ainda tentamos impressioná-los. Olhamo-nos milhares de vezes no espelho, alisamos e cuidamos fio por fio de nossos cabelos, maquiamo-nos impecavelmente, penteamos até sobrancelhas. Tudo na esperança de causar boa impressão, na esperança de arrancar olhares maliciosos. Mas negamos. Dizemos que tudo isso é para nos sentirmos bem conosco, que danem-se os comentários do outros, que somos felizes do nosso jeito. É uma pena que isso seja apenas da boca para fora.
Não conseguimos ser felizes sozinhos. Não passamos horas na frente do espelho pela manhã apenas para nos acharmos bonitos, afinal, não vivemos cercados por espelhos. Na verdade, queremos que os outros nos achem bonitos, queremos que falem bem de nós. Gostamos de nos sentir queridos, de ter muitos amigos. Mas é aí que se encontra o famoso feitiço que vira contra o feiticeiro: quanto mais chamamos atenção, quanto mais queremos que gostem de nós, mais pessoas prontas para nos derrubar encontramos. E falam mal, criam fantasias, criam histórias que destruam sua reputação - eu até me preocuparia se ainda tivesse uma.
Até perdi pedaços de mim tentando me reformar, tentando ser como os outros queriam que eu fosse. E só perdi tempo, umas amizades e alguns reais. Mas não valeu a pena. Ainda tento reconstruir-me e conquistar as pessoas assim, exatamente como eu consigo ser. Cansei de importar-me com comentários fúteis, normalmente tão fúteis quanto quem ousou em pronunciá-los. Pois quando falamos mal, é porque nos sentimos ameaçados, e temos medo. Nunca falaremos mal de alguém que não ofereça nenhum perigo para nós, que não pareça interferir nos nossos objetivos.
Contudo, não adianta sonhar, é impossível ser perfeito. E a vida seria muito monótona se não tivéssemos com o que nos preocupar.
Eu não quero salvar o mundo, então, não preciso que gostem de mim... Nem o Homem-Aranha agradou a todos.

5 comentários:

  1. Não conseguimos ser felizes sozinhos. [...] Nunca falaremos mal de alguém que não ofereça nenhum perigo para nós, que não pareça interferir nos nossos objetivos.

    Não pecisa e mais nada, falou tudo (como sempre). Perfeeito de verdade, Criis.
    Bjbj ;*

    ResponderExcluir
  2. eh bom saber que tem alguem que ke meus textos..
    eh melhor saber que esse alguem é minha irma..
    me da mais liberdade..
    preciso ainda de no minimo mais uns 2 meses de criação e alg substancial para ter coragem de botar anunciar meu blog no meu orkut e msn...
    conto contigo pode indica-lo para quem tu axas que vai aproveitar a leitura

    ResponderExcluir
  3. Isso faz parte do velho problema insolúvel" Como ser feliz?".

    Não conseguimos planejar nossa felicidade sem os outros. Ninguém é feliz sozinho.
    È claro que nos importamos com os comentários.

    O que não derruba fortalece.

    ResponderExcluir
  4. Por fora, nós sempre mudamos. Cabelo, nariz, unha... E é bom isso. Sem mudança "viramos" sombras, sem graça, normais. O problema é quando aqueles que "são" sombras, e portanto não mudam, tentam puxár-nos para a escuridão. A única coisa que não podemos aceitar, é mudar o jeito de ser por dentro. Até podemos mudar as nossas opiniões, mas somente quando vemos e entendemos sozinhos, não porque alguém disse. Se o problema é os outros, eu digo que nós mesmos somos a solução.

    ResponderExcluir
  5. O grande super heroi aquele existe apenas em nós. Afinal se nem Deus agradou a todos imagina nós.
    Ninguém é perfeito o certo é fazer da inperfeição as qualidades.
    O certo é ver no errado uma forma de se aprender :D

    eu amo você clone ☻

    ResponderExcluir