domingo, 5 de abril de 2009

O que nos completa.

Não vivemos sozinhos. Não conseguimos nem ao menos levantar da cama pela manhã se não tivermos alguém para partilhar conosco o dia. Alguém que nos fará sorrir, alguém que secará nossas lágrimas nos momentos mais complicados. Alguém que vai viver a vida conosco, partilhá-la em todos os momentos, mesmo longe, mesmo por telefone.
Estamos cercados de pessoas que costumamos chamar de "amigos". Colegas de aula e de trabalho, pessoas que conhecemos em algumas emboscadas da vida, pessoas que nos marcaram pelo menos em algum momento. Mas poucos são nossos bons amigos. São poucos que nos fazem ver a vida com outros olhos, e que nos apóiam - ou mostram que não estamos certos -, os que nos conhecem melhor do que nós mesmos. Um bom amigo não tem receio de criticar, de falar coisas que não queremos ouvir. Ele nos ensina muito, ainda mais quando partilha suas experiências, e nunca hesita em falar-nos a verdade.
Amizade não se compra, nem ao mesmo tem um valor definido - se tiver, alguém, por favor, fale em alto e bom som, também quero saber -, simplesmente se sente. É uma espécie de amor incondicional, somos capazes de fazer o impossível, somos capazes morrer por um amigo. Pois é diante dele que somos nós mesmos, que temos total liberdade para expressarmos nossas opiniões, nossas mágoas, nossas paixões secretas. Amigos nos fazem rir quando temos vontade de chorar, nos divertem com brincadeiras infantis, trazem alegria apenas com um olhar. Uma relação de amizade pode ser comparada a um namoro, porém, com menos contato físico. Toda amizade tem seus momentos críticos, onde as opiniões divergem e criam conflitos, mas todas essas tempestades vêm seguidas de calmarias, que contribuem para que as pessoas possam se conhecer melhor.
A amizade verdadeira nos mostra o verdadeiro significado da confiança, da sinceridade, da lealdade, da felicidade. Muitos amigos vêm e vão, deixando saudades e boas lembranças, mas sempre há aqueles que se tornam irmãos, que caminham lado a lado conosco para onde for, e pelo tempo que for possível.

5 comentários:

  1. MENINAA! você sabe que não é que nem pessoas que tem só uma amiga né amor!
    OIEOIEIEI
    Te amo muito amiguinah de infancia!
    Lindo post

    ResponderExcluir
  2. e os amigos de infância normalmente são aqueles "amigos-irmãos" que nos seguem o resto da vida.

    ResponderExcluir
  3. eu vo tá do teu lado pra seempre. :D
    te amo hollywood, saudadeees!

    ResponderExcluir
  4. Ha, não importa quantas pessoas passem em nossa vida, Cris eu a e tu somos pra sempre 8)
    te amo clone e é claro sem esquecer amei teu post! ♥

    ResponderExcluir
  5. sim, a redação que eu entreguei pra margô!! \z

    ResponderExcluir