domingo, 3 de maio de 2009

História de novela

Faz tanto tempo que não o vejo que nem lembro mais de suas feições. Apenas o que me vem na cabeça são vagas imagens congeladas que vi nas fotografias. Sem mais notícias, nenhuma explicação. Nem ao menos lembro a quanto tempo o vi pela última vez - sete ou dez anos, talvez.
Sei que está vivo por ouvir seu nome e os problemas que causou, ou ainda causa. E talvez tenhamos nos cruzado pela rua, mas ele não me reconhecera - eu ao menos tive aquela impressão "conheço-este-rosto...". Porém, orkut não me parecia o meio mais provável de nos revermos: "que bom que me adicionou, agora podemos manter contato". Manter contato agora? Depois de já ter crescido sem desculpas por ter desaparecido? Depois de não ter me desejado feliz natal no fim do ano, nem estado comigo nos últimos 7 aniversários? De não ter me dito "cuidado com os homens, eles não prestam" quando dei meu primeiro beijo?
Percebi que sobrevivo sem um padrinho. E talvez o silêncio, agora, seja o melhor contato.

7 comentários:

  1. o melhor contato para quem nunca esteve presente talvez seja nem saber da sua tal existência. Ou saber até mesmo perdoar a quem precisa de perdão.
    Perfeito teu post, como sempre *-*

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/5/09 19:17

    muito bem colocado. Talvez seja tarde, talvez não.

    ResponderExcluir
  3. Kelvin D.D.4/5/09 21:50

    O legal é que você conseguiu me confundir no começo. Achei que seria uma história de tipo.. Homem s2 Mulher... mas não. Bom, muito bem colocada sua história, continue assim.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/5/09 23:10

    Às vezes as pessoas nos decepcionam, mas isso não significa que elas não mereçam uma segunda chance :)
    Perfeito teu post, como sempre *-* +1

    ResponderExcluir
  5. Sua simplicidade é encatadora!

    ResponderExcluir
  6. Moça! Você escreve de um jeito muito bom, muito sereno e até melancóclico (o que eu absolutamente adoro)... Imagino que esta seja uma história real, e sendo assim sinto muito!

    Obs: Não sei se tenho que ficar feliz ou triste por fazê-la chorar em meu conto! rsrs, mas de qualquer forma, tomarei como um elogio...


    Estou te adicionando em minha lista de blogs...há tempos estava procurando alguem que escreva de alguma forma parecida comigo. Se qusier me adicionar também, ou não, fique à vontade!

    Beijo!

    ResponderExcluir