quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Porque você o ama?

É uma das perguntas que não me canso de fazer. Acho bonito ver como as pessoas ficam sem graça ao tentar respondê-la. Por que justamente ele, visto que há milhares de outros homens por aí?
As primeiras respostas que vêm à cabeça são: “ah, ele é bonito, carinhoso, inteligente e engraçado”. Mas e daí? Existem outros por aí com essas mesmas qualidades, e não entendo o porquê de não nos apaixonarmos por todos. Se existisse um padrão perfeito, esses homens estariam com filas e filas de pretendentes, enquanto aquele burrinho da sua sala passaria o resto da vida comprando filmes pornô e bonecas infláveis.
E, enquanto mulheres, achamos que nenhum deles presta, mas eles também choram por nós. Também se viciam quando nos beijam e adoram o brilho do nosso olhar. Por isso, tudo isso serve para os homens também, não pense que não. Porém, eu queria uma explicação plausível do porquê as pessoas se amam. Você é linda e inteligente, gosta de ler e assistir filmes. Ele é um cafajeste, que só fala de futebol e gosta de beber cerveja. E você o ama. Você sabe que o ama, porque sente um frio na barriga quando o vê e derrete feito manteiga quando ele beija seu pescoço. Ele tem um jeito de falar que te encanta, e tudo parece bem quando ele sorri. Mas quem definiu que isso seria amor? Quem definiu o “indefinível”?
Eu queria respostas, explicações. “Porque sim” já não é suficiente. Você sabe porque ama quem você ama? Se tiver essa resposta na ponta da língua, esqueça. Não passa de paixão.

3 comentários:

  1. não passa de paixão (yn)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/3/10 15:59

    Pode até ser que seja paixão, mas é uma deliiiiiiiicia :D

    ResponderExcluir
  3. Vou abranger minhas buscas HAHA :D

    ResponderExcluir