domingo, 14 de março de 2010

Meu ideal

Meu ideal seria escrever algo tão inteligente que me tornasse conhecida por isso. Um texto que resolvesse os problemas das pessoas e do mundo. Um livro, melhor dizendo. Daqueles que eu indicaria até para o meu cachorro ler, porque mostraria coisas tão fantásticas que realmente faria a diferença para a humanidade.
Lá, queria poder falar desde a mosca que está me incomodando agora até sobre o que existe além do Universo. Saber explicar os porquês de tudo. Por que o céu é azul? Porque choramos quando estamos tristes? Como funciona uma calculadora? Porque as pessoas se amam? Sim, estaria tudo respondido lá, no meu livro. E eu realmente me sentiria orgulhosa por tê-lo escrito, pois seria algo marcante e revelador, porém, simples.
Todas as pessoas iriam ler - até as que não gostam, fazendo com que ele se espalhasse por aí e fosse traduzido para todos os 6 912 idiomas que existem. E eu seria idolatrada por ter resolvido tudo o que as afligisse. Iriam viver tão felizes que até as guerras cessariam com tudo solucionado. Premiariam-me, talvez com um Nobel ou algo do tipo. E eu me tornaria a pessoa mais feliz que já tivesse entrado para a História.
Mas para isso, teria que começar entendendo meu cachorro. Se eu tivesse um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário