sexta-feira, 22 de maio de 2009

Como uma vela

Ela chegou para me buscar. Não estava com aquele sorriso radiante de sempre, nem ao menos fez as perguntas tradicionais com aquela mesma empolgação. Mas eu a via tentando parecer normal, tentando não me preocupar. Uma pena que os olhos nunca mintam. Fingi acreditar naquele fingimento e, então, andamos em silêncio, lado a lado, até eu ver uma gota no chão. Não estava chovendo. Era uma gota solitária, só ela só, espatifada naquele concreto frio e seco - uma lágrima, uma das poucas que eu vira em 15 anos.
- Mãe, está tudo bem?
- Hm... Mais ou menos.
- O que aconteceu? - Meu coração já havia disparado. "Mais ou menos" nunca me tranquilizam.
- Levei seu avô no médico hoje, e aquele probleminha voltou.
- Mas tem como curar, não?
- Teria... Mas submetê-lo a outra cirurgia é muito arriscado.
- Isso quer dizer que...? - Eu sabia o que significava, apenas não queria acreditar.
- Q-que...
- Que?
- ...que ele vai "apagar", como uma vela. - A essa altura, seu rosto já estava encharcado. Eu não sabia o que dizer para confortá-la, nem sentia-me confortável para isso. Apenas senti aquelas palavras chocando-se contra mim, tentando derrubar-nos. Então, peguei sua mão e continuamos andando em silêncio, lado a lado, com várias gotas no chão. Apenas o que ouviamos era o baque surdo dos nossos passos naquela noite vazia. Ainda não chovia. Mas aquela gota deixara de ser solitária, e muitas outras estavam estateladas no concreto frio e não mais tão seco - lágrimas minhas e dela, juntas, assim como seria dalí para frente.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava mais quando era apenas um sonho. Só um sonho

    ResponderExcluir
  4. É complicado quando vemos alguém que amamos sofrendo, por algum motivo, e não podermos fazer nada... Mas é a lei da vida, por mais cruel que seja. Sei bem como é passar por isso, então te desejo força, muita força pra enfrentar tudo.

    ResponderExcluir
  5. Já passei por isso, mas perdi um tio.
    Não ha palavras que descrevam o sentimento e nem que confortem a dor.
    Te desejo força, porque tu é forte.
    E pra qualquer coisa, mesmo que seja para não falar nada e chorar em silêncio eu estarei aqui, e se mesmo assim tu sentir só eu chorarei contigo. ♥

    ResponderExcluir
  6. Te desejo muita força nessa hora, Cris. Tu sabe que sempre terá pessoas que te darão o suporte que tu precisa. Sou uma delas :)

    ResponderExcluir